Decorando sua Casa com Flores

Decorando sua Casa com Flores


O mês mais florido do ano chegou! Setembro traz a primavera e toda a beleza das flores. E você pode aproveitar para renovar a decoração da sua casa com diversas espécies de flores e plantas, mesmo que você não mude mais nada na casa. Por isso, nós criamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher o tipo de flor e o melhor lugar para colocá-la, confira:

 
Cores e Cheiros

Algumas flores possuem o aroma mais forte que outras e transmitem sensações diferentes, confira alguns exemplos abaixo:


Flores Brancas:
os Lírios da Paz, Margaridas, Rosas, Orquídeas, Copos-de-leite e Flores do Campo trazem a sensação de paz e frescor.
 
decoracao-flores-na-casa-1
 
Cores quentes (vermelho, laranja e amarelo): Rosas, Girassóis, Tulipas, Astromélias, Lírios e Gérberas transmitem vitalidade e alegria.


decoracao-flores-na-casa-2
 
Tons claros (rosa e lilás): Violetas, Hortênsias e Orquídeas passam a sensação de equilíbrio e tranquilidade.


decoracao-flores-na-casa-3
 
Escolha de plantas e ambientes
É necessário tomar alguns cuidados na hora de escolher as plantas e os ambientes que vão ficar cada uma delas. Se você tiver bichinhos de estimação, o cuidado na escolha das plantas deve ser ainda maior, a fim de evitar plantas tóxicas.

Sala
Nas salas é importante que os arranjos e vasos não atrapalhem os locais de passagem e a visão. De acordo com o tamanho da sua sala, é possível combinar arranjos, desde que eles fiquem em sintonia. Nas mesinhas de centro e aparadores os arranjos mais baixos e discreto são os ideais; ao contrário da mesa da sala de estar, onde você pode colocar vasos mais altos e robustos.


Decorando sua Casa com Flores

Quartos

Evite flores com aromas muito fortes, pois podem atrapalhar o sono. Algumas opções como Violetas, Begônias e Orquídeas são as mais indicadas, além da Lavanda, que tem o perfume considerado calmante e consequentemente, pode ajudar a dormir melhor.

Decorando sua Casa com Flores

Banheiros e Lavabos

Flores como Violeta, Lírio da Paz, Orquídea, Hortênsia e Kalanchoe são as melhores para os ambientes de lavabo e banheiro, pois aguentam a umidade e demandam poucos cuidados.

Decorando sua Casa com Flores

Cozinha

Nos locais quentes como a cozinha, os Cactos e Crisântemos são ótimos pela sua resistência e por não precisarem de água todos os dias. Mas, evite colocar as flores perto do fogão e da geladeira. A nossa dica para a cozinha, é que além das flores, você pode plantar ervas e temperos em vasinhos pequenos ou compartilhados. Só fique atento às particularidades de cada uma, pois alguns temperos precisam de bastante sol, então os parapeitos das janelas podem funcionar muito bem.

Decorando sua Casa com Flores

Dicas gerais:

– Antes de comprar as flores e plantas, se informe sobre a conservação e os cuidados que eles necessitam, como umidade, temperatura e luz.

– Para flores coloridas, opte por vasos transparentes ou de tons suaves, para não deixar o arranjo cansativo de olhar.

– Substitua a água e lave o vaso a cada 2 ou 3 dias.

– Para criar arranjos simples e com contraste, você pode usar vasos de tamanhos diferentes mas do mesmo estilo ou ainda usar flores diferentes para um arranjo original e divertido.

– Evite a luz solar direta, pois as flores que já foram retiradas da terra não tem mais as mesmas necessidades das flores do jardim.

As flores trazem boas energias, deixam a casa mais alegre e a decoração charmosa e agradável. Então aproveite nossas dicas e vá hoje mesmo à floricultura!



consectetur felis ut dictum Praesent ultricies Sed efficitur. mi, velit, luctus