Se você está se mudando para a casa nova, ou apenas quer trocar as toalhas da casa, preparamos algumas dicas pra você não ficar em dúvida na hora de escolher.

 

– Quantidade de toalhas

Uma das perguntas mais feitas é sobre a quantidade de toalhas que você vai precisar. A média é de 4 toalhas de banho para cada integrante da família, afinal você não precisa trocar a toalha todo dia. E as toalhas de rosto, você calcula pela quantidade de banheiros na casa, também são 4 para cada ambiente. Então, se a casa tiver 2 banheiros e morar você, seu marido e seu filho, serão 12 toalhas de banho e 8 toalhas de rosto.

 

– Tecido

Em geral, as toalhas de banho e também as de rosto podem ser produzidas com mais de um tecido, mas cuidado pois isso diminui a capacidade de absorção. As nossas toalhas são todas 100% algodão, que é a composição ideal para garantir maciez e boa absorção.

 

– Tamanho

Quanto a tamanhos, existem alguns padrões e você pode escolher o mais adequado ao seu gosto: toalha de banho, toalha banhão, de rosto, lavabo e social.

 

– Gramatura

O item que mais influencia na qualidade da toalha é a gramatura, ou seja a quantidade de algodão por metro quadrado de tecido. Quanto maior for a gramatura, mais macia e mais absorção terá a toalha. Por isso escolha sempre as toalhas que tenham mais de 360g/m².

 

– Tipo de Fio

Existem basicamente dois tipos de fios para confecção de toalhas: fio simples e retorcido. Toalhas com fio simples são macias pois as felpas são mais maleáveis. E as de fio retorcido são mais resistentes pois a felpa é mais regular.

 

Mais algumas dicas bem úteis para a hora de comprar:

– Ainda na loja, abra a toalha contra luz, se houver alguma transparência já deixe de lado;

– Falamos sobre gramatura, mas cuidado, é preciso equilíbrio. Toalhas muito leves não enxugam tão bem, porém toalhas pesadas demoram para secar no varal, então escolha sempre entre 300g e 500g.

– Evite secar suas toalhas na secadora, pois a temperatura diminui a vida útil e resseca as fibras.

 

Aproveite e conheça a nossa nova coleção de toalhas!