Sabe qual é a melhor coisa que você pode usar para decorar a sua casa? Plantas! Escolhendo as espécies certas, é possível cultivar as plantinhas em vasos na sala de estar, na cozinha, nos quartos e até no banheiro.

Mas para ter um bom resultado e arrasar no décor da sua casa, você precisa ficar atenta a alguns detalhes. Listamos algumas dicas pra te ajudar:

– Primeiro de tudo: para dentro de casa escolha plantas que não precisam de muita luz e que se adaptam bem a ambientes mais fechados e escuros. A palmeira-rafia, costela de Adão e bromélia são boas escolhas.

decore bromélia

 

– Se você tem bichinhos de estimação: evite as espécies tóxicas, como comigo ninguém pode, avenca, antúrio e espada de são jorge.

decore avenca

 

 

– A sua disponibilidade: plantas são seres vivos, então obviamente elas precisam de cuidados constantes. Se você não passa muito tempo em casa, prefira as plantas que não precisam de muita manutenção como cactos e suculentas. Mas, se você pode tirar um tempinho toda semana pra ficar de olho na sua plantinha, as samambaias são a companhia perfeita.

decore suculentas

 

– Qual o melhor lugar? Ao colocar os vasinhos dentro de casa, priorize as áreas mais iluminadas, perto de portas e janelas.

decore vasos de cerâmica

 

– A queridinha: se você é iniciante nessa coisa de colocar plantas dentro de casa, comece por uma orquídea. Elas são as queridinhas de todo mundo, e em geral são fáceis de cuidar e algumas espécies duram muito tempo.

decore orquídea

 

– Os vasos: a gente sabe que na hora de plantar qualquer pote usado vira vaso, mas se você puder, use vasos de cerâmica. Ele absorvem mais água, e deixam a plantinha úmida por mais tempo.

decore vasos

 

E aí gostou das nossas dicas? Agora é só procurar a floricultura mais próxima e adotar muitas plantinhas.