Existem alguns elementos que são capazes de mudar totalmente o ambiente, podem incrementar a decoração e você não precisa gastar muito. Com um pouco de criatividade e algumas dicas você verá que pode mudar a decoração e ter um novo ambiente, com muito mais personalidade. Confira:

 

  1. Cortinas

Além da funcionalidade de bloquear a luz e controlar a temperatura, as cortinas são ótimas para mudar o visual do ambiente. Fique atenta ao tamanho da janela e utilize cortinas proporcionais.

 

  1. Tapetes

Os tapetes deixam o ambiente com um ar mais intimista. É importante se atentar ao tamanho do espaço para que não sobre ou falte tapete. Os menores podem ser colocados ao lado da cama e os que ocupam mais espaço, podem criar uma moldura ao redor da mobília. Lembre-se que há opções de fios curtos (mais fáceis de limpar principalmente com crianças e pets) e mais compridos.

 

decoração com tapetes

 

  1. Espelhos

Uma das melhores opções para criar amplitude no ambiente, os espelhos podem ser colocados tanto em cima de penteadeiras quanto nas paredes. Mas você pode ainda combinar modelos e montar uma composição com espelhos de formatos e/ou tamanhos diferentes ou escolher um modelo que tenha moldura e que possa ser colocado no chão.

 

  1. Almofadas

O valor investido em almofadas será bem menor que o da troca de mobília ou a pintura de paredes, por exemplo, além de evitar diversos transtornos como o cheiro da tinta ou mover os móveis.

As almofadas podem ficar em cima da cama ou da poltrona, pois garantem um clima de aconchego e darão um charme especial no ambiente. Se a decoração for mais sóbria, aposte em capas de uma cor só, já se for mais contemporânea, as listras e estampas geométricas são ótimas opções. Aqui a dica geral é comprar o enchimento e várias capas diferentes, para você trocar sempre que quiser.

 

decoração com almofadas

 

  1. Plantas e Flores

As plantas e flores podem renovar a decoração mesmo que você não mude mais nada no ambiente. Na hora de escolher, prefira plantas específicas para serem cultivadas dentro de casa, e aqui a nossa dica é apostar na Lavanda, pois além da beleza, o cheiro da Lavanda é considerado calmante, auxiliando na boa noite de sono.

 

decoração com plantas e flores

 

Como você pôde ver, é possível mudar a decoração do quarto sem gastar muito. São cinco dicas simples, mas que fazem a diferença na hora de renovar o visual do ambiente. Que tal começar a pôr em prática uma ou duas dicas para você ver a diferença que vai fazer no seu quarto?