Parece que o calor de 2017 também renovou as energias e continua firme e forte nesse início de 2018. Por isso, listamos algumas dicas pra você deixar a sua casa mais fresquinha e agradável. 😉

  1. Prefira algodão

Essa dica serve para o roupas, toalhas e até lençóis. Por ser uma fibra natural, o algodão deixa o seu corpo respirar.

  1. Troque as lâmpadas incandescentes

Esse tipo de lâmpada não é chamada de “quente” à toa, afinal elas realmente esquentam o ambiente. Então prefira sempre as lâmpadas brancas (frias) ou até mesmo as famosas lâmpadas de LED, que além de não esquentarem muito, ainda gastam menos.

  1. Feche as cortinas durante o dia

Pode não parecer, mas as cortinas tem papel importante na luta contra o calor. Elas ajudam a bloquear a entrada excessiva da luz do sol, então é melhor deixar todas fechadas e só abrir quando o sol estiver se pondo.

  1. Deixe o ar fresco entrar

Quando o sol se por e você abrir as cortinas, já aproveite e abra a casa inteira, janelas, portas e tudo mais e deixe aquele ar fresquinho do entardecer entrar. Pra deixar tudo bem agradável, o ideal seria manter as janelas abertas durante a noite, mas como nem sempre isso é possível, só feche tudo quando for dormir.

  1. Reduza a quantidade de tapetes

Os tapetes dão um toque todo especial ao ambiente mas também acumulam calor. Se você puder, deixe a casa sem tapetes durante o verão, ou se você não consegue viver sem eles, tente diminuir a quantidade.