Limpar a casa nem sempre é uma tarefa fácil, e na maioria das vezes leva mais tempo do que esperamos, porque parece que sempre encontramos mais uma coisinha que precisa ser limpa. Quando percebemos, lá se foi o dia inteiro na faxina.

 

Pra te ajudar nessa missão, separamos 5 dicas:

1- Limpe a bagunça: existe diferença entre sujeira e bagunça, então antes de começar a faxina guarde todas as coisas que estiverem espalhadas pela casa. Você vai ver, parece que metade da faxina já foi feita só nesse passo!

2- Comece de cima para baixo: primeiro limpe os lustres, ventiladores, passe a vassoura nas paredes e depois vá descendo. Limpe as janelas, tire o pó dos móveis e por último limpe chão.

3- Vá por partes: separe a casa em partes, assim conforme você for limpando pode “riscar o item da lista”. Pode não parecer, mas isso faz o trabalho render mais!

4- Deixe o trabalho pesado para os produtos de limpeza: ao aplicar um produto em alguma superfície, espere o produto agir antes de passar o pano, enquanto o produto faz o seu dever, você poder fazer outra tarefa.

5- Sapatos dentro de casa: e pra manter tudo limpinho, evite usar os sapatos da rua dentro de casa. Logo na porta, deixe um par de calçados limpinhos pra trocar, assim você não traz sujeira de fora 😉

 

Depois dessas dicas, você vai ver que a faxina não vai ser mais tão assustadora 😉