É muito bom ter toalhas sempre cheirosas e macias, não é? E já adiantamos para você que essa tarefa é simples, é só você seguir as dicas que listamos abaixo:

 

  1. Deixe a toalha secar completamente: usar a toalha úmida pode trazer bactérias e sujeiras, por isso, é importante deixá-las secar completamente para o reuso.

 

  1. Atente-se a lavagem: não misture as toalhas com outros tipos de roupas, pois além de evitar as bolinhas, aumenta a vida útil das toalhas. Na lavagem, não coloque muitas toalhas de uma vez, pois apesar de não atingir o peso permitido, elas ocupam muito volume, podendo fazer com que o enxágue não seja realizado uniformemente.

 

  1. Para uma boa limpeza: para remover as placas de sujeira das toalhas, deixe-as de molho no bicarbonato, pois a substância não agride o tecido e ainda deixa as toalhas macias de novo.

 

  1. Vinagre sempre: utilize vinagre de álcool branco para limpar as fibras e remover qualquer cheiro das toalhas. Na hora de lavar as peças, coloque um copo de vinagre no compartimento do amaciante.

 

  1. Guarde as toalhas no lugar certo: após dobrar as toalhas, lembre-se de passar a mão para que as fibras fiquem em um sentido único. É importante guardá- as em um armário bem arejado, para não mofar as peças.