Mal chegou janeiro e você já está sentindo dificuldade em cumprir as metas de ano novo? Não se preocupe mais, nesse post vamos te dar dicas valiosas, pra você tirar as metas do papel, e realizar todos os seus planos! Vamos lá?

 

Dica 01 👇

Coloque realmente as metas no papel: Lembra que no começo deste texto falamos em tirar as metas do papel? Pois é, pra tirar do papel, primeiro você precisa escrever elas não é mesmo? O nosso cérebro trabalha muito melhor quando visualiza as coisas, então separe um pedaço da sua agenda, e escreva tudo o que quer realizar neste ano.

 

Dica 02 👇

Seja realista: não coloque sua meta muito longe, e nem ignore a realidade. Tenha como base a sua experiência anterior com as resoluções de final de ano. Porque você não conseguiu cumprir a meta de 2019? O que deu errado?

 

Dica 03 👇

Faça metas menores e mais tangíveis: como assim? É pra fazer metas fáceis? Não, nada disso, a gente não está dizendo pra você sonhar baixo, muito pelo contrário. Mas acontece que quando você tem metas muito abertas, ou com prazos longos demais, fica muito difícil de cumprir. Por exemplo, se você quer economizar dinheiro para uma viagem, faça as contas de quanto você precisa, e quanto terá que guardar mensalmente. Pode acreditar, fica bem mais fácil assim.

 

Dica 04 👇

Pense bastante antes de escolher as metas: geralmente temos o hábito de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo, certo? Isso também acontece com as metas de ano novo, se você quiser fazer tudo de uma vez, é bem provável que algo não dê certo no meio do caminho. Por exemplo, em 2020 você estabeleceu várias metas, e uma delas é parar de fumar, então priorize essa, afinal o bem que ela te trará, poderá ajudar a cumprir outras metas.

 

Dica 05 👇

Acredite em você: às vezes pode ser difícil, afinal é a terceira vez que você está colocando a mesma meta de ano novo no papel, mas não desista. Acredite sempre que desta vez será diferente, e tenha disciplina pra seguir em frente.