Geralmente, no Dia das Crianças a gente compra um presente, entrega e acabou, certo? E se fosse diferente? E se você desse o seu tempo? E se você fizesse alguma atividade juntos com os pequenos nesse dia?

 

Afinal, o que as crianças realmente precisam é de mais tempo com os pais, mais amor, mais carinho e mais momentos em família.

 

Foi pensando nisso que criamos essa lista com 5 atividades que você pode fazer com seus filhos, netos ou sobrinhos no Dia das Crianças.

 

Claro que você não tem que fazer todas elas (nem tem como fazer tudo isso num dia só né?), mas o simples fato de você estar passando tempo com as crianças, já é um presentão!

 

Olha só as nossas ideias:

 

01 Faça com o café da manhã com os pequenos: acorde as crianças, e envolva todo mundo nessa tarefa simples. Não importa o que vocês forem fazer, desde um simples pão com geléia, até uma omelete incrementada. O valor está nos momentos que vocês estão criando.

 

02 Descubram o lugar onde vocês vivem: sabe aquele parque, ou a praça, ou até mesmo aquela rua bonita que é caminho para o seu trabalho, mas que você nunca parou para olhar com atenção? Pois é, esse lugar pode ser ideal para fazer um piquenique com as crianças!

 

03- Visite um museu: se na sua cidade existe um museu e você nunca visitou, essa é a oportunidade ideal. Museus são sempre interessantes, e para as crianças então, é a descoberta de um mundo novo. E o melhor de tudo, geralmente tem entrada gratuita.

 

04- Brincadeiras diferentes: você certamente já deve ter ouvido por aí (ou já deve ter falado) que as brincadeiras antigas são as melhores, não é mesmo? Então junte as crianças e ensine pra elas brincadeiras como stop, telefone sem fio, jogo de mímica e muitas outras.

 

05 Passeio de bicicleta: se o dia estiver bonito, então um passeio de bicicleta é diversão garantida. Junte a família e faça um passeio de bicicleta, sempre tem algo novo para descobrir.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Deixe um comentário dizendo pra gente se você já faz alguma atividade assim com os pequenos!