Adesivos de parede para renovar a decoração da casa

Adesivos de parede para renovar a decoração da casa

Utilizar adesivos de parede é uma das tendências da área da decoração. Eles são itens decorativos extremamente versáteis e combinam com diversos estilos de decoração. Os adesivos de parede tem o poder de mudar o visual de um ambiente, dando vida, movimento e estilo ao espaço.

 

Um dos motivos da ascensão dos adesivos de parede é a facilidade de aplicação, que é simples e não gera muita sujeira no ambiente. Outro grande fator do grande uso do adesivo de parede é o valor investido ser baixo, quando comparado a outros revestimentos decorativos.

 

Na hora de escolher o adesivo de parede ideal para o seu ambiente, é importante você analisar a decoração já existente. Os adesivos de parede devem ser harmônicos com o restante da decoração. Se o ambiente que você deseja aplicar o adesivo está com muita informação na parede e no restante do espaço, talvez seja dispensável o uso do adesivo. Nesses casos é melhor substituir alguns itens pelo adesivo. Entretanto, se o cômodo estiver mais vazio, os adesivos de parede podem fazer toda diferença.

 

Existe inúmeras opções de adesivos, desenhos modernos, realistas, infantis, fotografias, do estilo sóbrio ao romântico. Cada adesivo pode transmitir uma sensação diferente de acordo com a decoração que o cerca. Um bom exemplo são os adesivos de árvores que podem deixar um espaço mais zen ou mais moderno, variando de acordo com cada forma de aplicação.

 

Os adesivos de parede possuem um versatilidade tão grande que podem ser aplicados em outras superfícies. Alguns móveis como armários, guarda-roupas, aparadores e mesas podem receber um adesivo de parede, desde que sejam totalmente lisos. As portas totalmente lisas também podem ser decoradas com os adesivos.

 

Caso você mesmo for aplicar os adesivos de parede,alguns cuidados são necessários:

  • A parede deve estar totalmente limpa, sem rachaduras, sujeiras ou desníveis.
  • Na hora de aplicar, trace uma linha marcando o inicio ou o fim do adesivo, de acordo com o desenho.
  • Use um pano úmido para auxiliar na aplicação e evitar bolhas.
  • Caso crie bolhas, fure-as com uma agulha e passe o pano úmido por cima.
  • A cor deve combinar com o restante do ambiente
  • Se o adesivo for branco, deve contrastar com a cor da parede

 

Fonte: www.vivadecora.com.br