Ter toalhas brancas e sempre com aspecto de novas, é muito bom. Mas você sabe como mantê-las assim? A seguir, trouxemos algumas dicas práticas de Como cuidar das toalhas brancas. Assim, você vai garantir o melhor resultado em seu dia a dia. Boa leitura!

 

 

1 – Cuidado Diário

 

Para manter suas toalhas livres de manchas, é preciso evitar produtos ou itens com coloração. A maquiagem também é um fator que pode manchar suas toalhas, por isso, lembre-se de remover totalmente a maquiagem antes do banho. Nesses casos, indicamos que a mancha seja imediatamente limpa e as toalhas levadas para a lavagem.

 

 

 

2 – Deixe em Local Arejado

 

Toalhas úmidas podem ficar carunchadas. Por isso, enquanto estiver usando suas toalhas, deixe-as em um local arejado, de preferência com sol e vento, pois assim, você vai mantê-las sequinhas e livres de manchas por conta da umidade.

 

 

 

3 – Tempo de Uso

 

Defina a quantidade de tempo para usar suas toalhas brancas. O ideal é que sejam lavadas a cada 5 dias ou até menos. Quando lavadas com frequência, você evita que manchas fiquem impregnadas.

 

 

 

 

4 – Faça uma Pré-lavagem

 

Deixar as toalhas brancas de molho ao menos durante 1 hora facilita a remoção de manchas e evita o desgaste das peças. Usar produtos indicados para tecidos brancos ou até mesmo soluções caseiras como bicarbonato e vinagre são uma boa opção para essa ação.

 

 

 

5 – Siga as Instruções do Fabricante

 

Ao seguir corretamente as instruções do fabricante, você tem a garantia de que suas peças terão maior durabilidade. Seja na forma de lavagem ou temperatura da água, essas dicas são importantes para manter a qualidade dos produtos.

 

 

 

 

Procurando toalhas de alta qualidade? Acesse nosso site e confira diversas opções!