O lavado pode ser também um dos principais cômodos para se pensar em uma decoração mais elaborada, até pelo fato de ser usado bem mais pelas visitas. A vantagem de decorar o seu lavabo, deixando-o mais rico em detalhes, é que não terá a umidade do chuveiro, podendo até ser usado um papel de parede de sua preferência.

Antes mesmo de começarmos as dicas, precisamos que você decida o estilo que deseja, podendo ser, contemporâneo, minimalista ou qualquer outro estilo de sua preferência. Logo em seguida você precisa pensar na paleta de cores que combinam, opte por cores neutras sendo mais sofisticado ou tons terrosos, para ser mais atemporal e elegante.

Agora vamos as dicas de Decoração:

  1. Prefira usar papel de parede.

Papel de parede, para quem não tem como pintar, é uma ótima escolha, sendo também, mais viável financeiramente. Além da sua praticidade na aplicação, é prático na hora da limpeza, tendo um tempo de duração mais prolongada. E para preservar mais a duração do papel de parede, recomendamos que aplique longe de áreas molhadas, como a pia.

Agora lembra quando pedi para que escolhesse um estilo e cores que você irá decorar? Para lavabos mais compactos, os tons neutros ajudam a dar uma sensação de ampliação nesse lavabo, deixando-o com uma claridade a mais também, opte por papeis de paredes listrados. Se você escolher estampar a decoração com ele, é essencial que seja colocado na parece principal, para dar mais destaque.

2. Decore com Plantas

As plantas são uma ótima opção para decorar seu lavabo, escolha plantas indicadas para lugares menos iluminado, como lírios, suculentas… E para deixar mais delicado, você pode organizar algumas solitárias pelo lavabo. Dando vida e deixando o ambiente mais aconchegante.

3. Pontos principais da Decoração  

Escolha um espelho um pouco mais decorado, com uma moldura elegante e diferenciado. Escolha toalhas e tapetes de qualidade e toque macio, que completam a paleta de cores escolhida por você. Adicione também, acessórios que deem destaque no seu lavabo, como porta-sabonete líquido, porta-toalhas, sendo de vidro cerâmica ou metal.

Coloque uma iluminação adequada em seu lavabo, que vá valorizar os elementos decorativos, podendo escolher algumas iluminarias de paredes ou luzes indiretas.

4. Toalhas Ideais

Dê preferência para Kits de toalhas ou invés de sortidas, que fiquem dentro da paleta de cores que você escolheu para a sua decoração. Que sejam de toque macio, bem sofisticadas e de ótima qualidade. Faça o mesmo com os pisos, que sejam macios, elegantes de boa qualidade e dentro das cores do ambiente.
Esses detalhes contam muito na hora de deixar tudo ainda mais lindo e moderno.

Por fim, escolha um perfume de ambiente bem agradável e fresco.

Lembre-se, decore de acordo com o espaço do seu lavabo e ir adaptando suas escolhas. Seguindo esses passos, você terá um ambiente elegante e lindo!

Gostou? Então corre para pôr em prática e deixar mais um cômodo do seu ambiente, lindo!!