As fraldas reutilizáveis (de pano) estão ficando cada vez mais populares, seja pela consciência ambiental ou pela saúde do bebê. A utilização dessas fraldas é relativamente simples e apesar de dar um pouco mais de trabalho para lavar e secar, elas trazem inúmeros benefícios para o bebê e para o planeta. Por isso, nós separamos 3 motivos para você utilizar as fraldas reutilizáveis ou até mesmo empreender nesse mercado, criando e vendendo fraldas. Confira:

  1. Sustentáveis: uma criança de 2 anos e meio já utilizou, pelo menos, 7300 fraldas descartáveis (usando a média de 8 por dia). Além do aumento de lixo em aterro, pois uma fralda descartável leva até 450 anos para se decompor, também pode-se citar o consumo dos recursos para a fabricação das mesmas, na maior parte plástico e celulose.

  

  1. Econômicas: por serem reutilizáveis, você não gastará comprando fraldas todos mês.
  1. Saudáveis: as fraldas reutilizáveis evitam o contato da pele do bebê com uma série de produtos químicos presentes nas fraldas descartáveis, que podem ser os responsáveis por alergias, dermatites e até doenças respiratórias e hepáticas.

Fraldas Reutilizáveis

E para que as fraldas reutilizáveis fiquem muito mais confortáveis e seguras para o seu bebê, é essencial que o tecido interno seja 100% algodão, como o nosso tecido exclusivo Fralda Lisa, clique aqui para conhecer. 

Entre em contato com a gente e conheça também o nosso modelo de fralda pronta.