A Páscoa está quase chegando! E mesmo que não possamos receber visitas em casa, ainda sim podemos caprichar na montagem da mesa, seja para as pessoas que moram com você ou para você mesmo. Por isso, nós separamos 5 dicas para deixar sua mesa de Páscoa ainda mais bonita, confira:

 

  1. Guardanapo com dobra de Coelho

 

Não se preocupe, não é necessário dobras complexas. Essa dica é bem simples: dobre o guardanapo em formato de tira e enrole-o em um ovo decorado (cozido ou de plástico, nunca in natura), finalize com laço de fita ou tecido. Além de funcional, ainda serve como enfeite de prato.

dicas decoração de páscoa

 

  1. Marcador de Lugar

 

Se você gosta de demarcar os lugares a mesa, uma dica muito bacana é usar ninhos prontos (que você encontra em agropecuárias) com um ovo (cozido ou de plástico) em cima, contendo o nome da pessoa que deve ocupar aquele lugar. 

 

dicas decoração de páscoa

 

  1. Sem Toalha

 

Se a sua mesa for bonita, você pode incorporá-la na decoração, mesmo sem toalha! Escolha louças de porcelana, algumas flores e uma decoração mais rústica para criar um ambiente bem intimista.

 

dicas decoração

  1. Guirlandas de Páscoa

 

Mesmo que elas não sejam tão comuns quanto às natalinas, as Guirlandas de Páscoa podem ter várias opções de cores, objetos e formatos. E você pode comprar a guirlanda pronta ou ainda montar a sua própria guirlanda, escolhendo o tipo de material para o centro, os enfeites e fitas para acabamento. E o melhor, é que você pode usá-las como enfeite em cima da mesa ou pendurá-las na porta.

dicas decoração de páscoa

  1. Enfeites “Faça Você Mesmo”

 

Nada melhor do que deixar a mesa de Páscoa com a sua cara, não é? Então que tal apostar em enfeites que você mesma pode fazer? Existem inúmeras opções e a maioria delas pode ser encontrada na internet, como coelhinhos de feltro, cestas de latinhas, árvores de Páscoa, potinhos de vidro para doces e muitas outras. Além das famosas casquinhas é claro, que podem ser pintados ou decorados com apliques e fitas e até mesmo servir como porta velas!

dicas de decoração páscoa

Aproveite que ainda falta alguns dias para a Páscoa e comece agora mesmo a preparar tudo!