Os panos de copa são essenciais na cozinha, não é? Seja para enxugar a louça, limpar a pia ou secar as mãos, é preciso ter o cuidado com a limpeza para evitar bactérias e aumentar a vida útil do produto. Por isso, separamos algumas dicas pra você manter a ordem na sua cozinha!

 

  1. Tipos: o ideal é você ter, pelo menos, dois panos disponíveis no dia a dia. Os mais felpudos são indicados para secar as mãos (ou manusear panelas quentes) e os mais grossos podem ser reservados para as louças, pois possuem maior capacidade de absorção da água. Na pia, utilize um rodinho e evite os panos, pois eles ficam úmidos e podem acumular resíduos e bactérias. Se você tem panos com barras ou outros detalhes decorativos, deixe-os a mostra e utilize-os para secar as mãos úmidas, pois eles podem fazer parte da sua decoração!

 

toalha de copa valletex

 

  1. Quantidade: o número de panos que você deve ter é muito relativo, pois varia de acordo com a sua necessidade, da quantidade de refeições que são preparadas diariamente e de quantas pessoas moram no local. Mas recomendamos que você tenha em média três panos para usar todos os dias.

 

  1. Limpeza: é muito importante que os panos de copa sejam trocados todos os dias para evitar bactérias e sempre sejam lavados separados das outras roupas e toalhas. Se eles estiverem muito sujos ou até com mau cheiro, você pode ferver as peças na água com sabão em pó e bicarbonato de sódio.

 

  1. Armazenamento: a nossa dica é você fazer rolinhos e guardá-los em gavetas ou prateleiras, pois assim, você consegue visualizar todas as opções e evitar usar sempre os mesmos.

 

Agora que você já sabe como cuidar dos panos de copa, que tal conhecer a nossa linha?

 

Linha Pano de Copa Jacquard

toalha pano de copa jacquard valletex

 

 

Linha Pano de Copa Felpa Estampado

toalha pano de copa felpa estampado valletex

 

 

Linha Toalha de Cozinha

toalha de cozinha valletex