PORQUE NÃO DEVO EMPRESTAR?

Você sabia que compartilhar objetos de uso pessoal, como a toalha de banho, pode causar doenças?

Sempre que a gente toma banho e depois se enxuga, a nossa toalha fica cheia de fungos e bactérias. Isso é perfeitamente normal. O problema surge quando outra pessoa usa essa mesma toalha sem lavar antes.

Esses fungos e bactérias serão transmitidos para a outra pessoa, e o risco aumenta se uma das pessoas estiver doente, ou com alguma infecção na pele, como micoses por exemplo.

O ideal é que cada membro da família tenha sua própria toalha. Uma boa dica para evitar trocas e confusão é usar cores diferentes para cada um. E se você for emprestar uma toalha para a visita, entregue uma toalha limpa, e depois que for usada coloque para lavar novamente.

QUANTAS VEZES POSSO USAR ANTES DE LAVAR?

Outra dica importante é sobre a frequência que você lava suas toalhas de banho. Afinal de contas, não adianta você evitar o compartilhamento, mas passar duas semanas usando a mesma toalhas né!

O indicado é que você use a toalha três vezes, e depois já coloque para lavar. A frequência de uso e lavagem também vai depender do ambiente em que você deixa as toalhas. Lembre-se, nunca deixe a toalha dentro do banheiro, ou embolada em cima da cama. Quando acabar de tomar banho, pendure a toalha no varal, de preferência em lugar arejado e que pegue sol.