– O QUE É A GRAMATURA?

 

Nas toalhas (e demais produtos têxteis) a gramatura é a quantidade de algodão por metro quadrado de tecido.

 

– QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DE TOALHAS COM GRAMATURAS DIFERENTES?

 

Toalhas mais pesadas, ou seja, com mais algodão por metro quadrado são mais macias, suaves e absorventes. Toalhas mais leves, com menos algodão por metro quadrado são mais finas e não absorvem muita água.

 

– PRÓS E CONTRAS

 

As toalhas com gramaturas muito altas são macias e extremamente absorventes, porém demoram muito mais para secar no varal, pois são muito pesadas. Essa demora na secagem também pode mofar as toalhas, claro que também depende muito do clima e do local onde você guarda as suas toalhas.

As toalhas com gramatura muito baixa não tem tanta maciez e seu poder de absorção também é menor. Mas elas também tem suas vantagens, por serem mais leves e finas secam rapidinho no varal.

 

– ENTÃO, QUAL ESCOLHER?

 

Prefira as toalhas com uma gramatura maior, mas que ainda sejam intermediárias, entre 360 e 500g/m². Elas vão secar muito bem, além de proporcionar uma deliciosa sensação de bem-estar depois do banho.

Aqui tem umas dicas de toalhas da nossa nova coleção que se encaixam nisso que acabamos de falar:

 

– Loren 390g/m²

– Wave 390g/m²

– Midra 390g/m²

– Luxo 400g/m²

– Square 400g/m²

– Bellarte 410g/m²

 

Mas claro, toda toalha tem seu valor dependendo para qual finalidade você vai usá-las. Se você é uma daquelas pessoas prevenidas, que sempre tem uma toalhinha na bolsa, prefira as mais finas, a nossa linha brisa é ideal pra isso!