UMA PEÇA DE ROUPA CHEIA DE BOLINHAS, É DE FATO ALGO QUE INCOMODA.

Sem contar o tempo que a gente perde pra descobrir como acabar com elas. E é justamente por isso que preparamos essas dicas pra vocês hoje!

Primeiro de tudo, você sabe porque essas bolinhas aparecem? É por causa do atrito ente os tecidos, por isso que as roupas que a gente mais usa e lava são as mais afetadas. As fibras do tecido se rompem e formam esses minúsculos novelinhos, que só atrapalham a vida da gente.

Para acabar com o problema de uma vez por todas, é importante você prestar atenção naquelas dicas de lavagem que vem nas etiquetas das roupas (a gente já falou um pouquinho sobre elas, clique aqui para ler). Se a etiqueta pede lavagem com água quente, ou pede que a roupa seja lavada a mão, é importante obedecer.

E SE MESMO ASSIM, AS BOLINHAS PERSISTIREM EM PERSEGUIR SUAS ROUPAS, AQUI VÃO ALGUMAS DICAS PRECIOSAS:

– Use um papa bolinhas: um aparelho pequeninho que server somente pra isso, é ótimo, funciona com pilhas e elimina praticamente todas as bolinhas.

papa bolinas valletex

– Rolinhos adesivos: aqueles que você encontra no mercado mesmo. Só que eles são mais eficientes com os pelinhos que grudam nas roupas, nem sempre você vai conseguir tirar todas as bolinhas.

rolinho adesivo valletex

 

– Fita adesiva: sabe aquelas fitas durex bem largas? Faça um rolinho nos seus dedos, com a parte adesiva para fora e vá batendo na roupa em cima das bolinhas. Muito eficiente e barato.

durex valletex

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários o que mais funcionou pra você!