O Natal é uma época mágica: luzes, comidas, presentes, festa e família. Mas você já parou para pensar que nem todo mundo consegue ter um Natal mágico?

Por isso, hoje nós trouxemos para você 5 dicas de boas ações, para ajudar a deixar o Natal de alguém mais feliz.

 

01- Doar brinquedos e roupas: os seus filhos tem brinquedos ou roupas que eles não usam mais? Porque não doá-los? Procure alguma instituição de caridade do seu bairro ou da sua cidade e leve a sua doação. E sabe qual é a parte mais bonita desse gesto (além de ajudar o próximo, é claro)? O exemplo que você vai dar para os seus filhos. Por isso é importante que essa atividade seja feita junto com eles.

 

02- Doar alimentos: além dos brinquedos e roupas, você também pode fazer uma doação de alimentos. Separe algum alimento que você tenha em casa, ou faça uma cesta básica e deixe em alguma instituição de caridade. Se você conhece alguma família que passa necessidade, você também pode entregar os alimentos diretamente, e já aproveitar e conversar um pouco com essas pessoas, muitas vezes pode nascer uma amizade, que vai durar vários Natais!

 

03- Doar sangue: doar sangue parece algo inusitado para fazer no Natal, mas é uma boa ação que de fato pode salvar vidas. Fale com a sua família, marque um dia e horário para irem todos juntos fazer a doação. E não se limite apenas ao seu círculo familiar, convide seus amigos também!

 

04- Visitar um lar de idosos: na maioria das vezes os idosos que vivem nesses lares são sozinhos, e você pode ajudar a deixar o Natal deles mais feliz. Se na sua cidade existe um lugar assim, se informe sobre os dias e horários de visita. Vá até lá e passe uma tarde conversando com os idosos, na maioria da vezes isso é tudo o que eles precisam para se sentirem amados.

 

05-  Ajudar a fazer o Natal da sua comunidade: no seu bairro existe aquela tradição do carro do papai noel, que passa nas ruas jogando balas para as crianças? Você pode ajudar com isso! Procure o grupo responsável por organizar o evento e ofereça a sua ajuda. Afinal, muitas vezes você pode não conseguir ajudar financeiramente, mas o seu tempo você também pode doar!

 

Sabe aquela frase, gentileza gera gentileza? Quando você faz algo bom, você inspira outras pessoas a fazerem o mesmo. A família que você ajudou neste Natal, pode ser a família que vai ajudar outras pessoas num futuro próximo. Você só precisa dar oportunidade, para as outras pessoas e para você mesmo, porque fazer o bem é contagiante!