As férias estão chegando, mas você não precisa ficar desesperado, pensando em como dar conta de ter os filhos em casa em tempo integral. Férias é hora de esfriar a cabeça e aproveitar.

Pensando nisso, criamos uma lista com 10 dicas de atividades pra você fazer junto com seus filhos. Use esses momentos pra se aproximar mais, você vai ver quantos momentos incríveis vocês vão criar juntos!

 

01- Bora pedalar

Você acordou e já tem aquele dia lindo? Chama as crianças, peguem as bicicletas e deem uma volta pela cidade, parem pra tomar um sorvete, pegar sombra debaixo de uma árvore. Não se preocupe com o tempo, aproveite, afinal você está de férias!

 

02- Todo mundo pro cinema

Tem algum filme bacana em cartaz? Convide as crianças para irem assistir. Comprem pipoca e divirtam-se!

 

03- Maratona de filmes em casa

O dia está meio chuvoso? Tá todo mundo com preguiça de sair? Então o jeito é maratonar filmes e séries em casa. Joga o colchão no chão, faz uma pipoca, acomoda todo mundo e aproveitem.

 

04- Visite museus

Na sua cidade tem museu? Sim? Então esse é o programa perfeito para toda a família. Além de diversão, vocês vão aprender um monte!

 

05- Artesanato

Que tal fazer um projeto de trabalhos manuais com as crianças? Pintura, desenho, colagem, vale tudo. Solte a imaginação!

 

06- Livros são ótimas companhias

Têm biblioteca ou sebo na sua cidade? Esses lugares são perfeitos para levar as crianças, mergulhar no mundo dos livros pode ser prazeroso para as crianças, sem contar que ela vão aprender um monte!

 

07- Horta em casa

Se tem uma coisa que as crianças gostam de fazer é “colocar a mão na massa”, então use toda essa disposição pra criar uma horta na sua casa. Deixe que as crianças participem de todos os processos da construção, e vá mostrando a elas como as plantinhas evoluem.

 

08- Karaokê

Quem canta seus males espanta, não é mesmo? Então bora fazer uma tarde de karaokê em casa. Mas calma, você não precisa de muita coisa pra brincar não, é só procurar qualquer música em versão karaokê no Youtube e soltar a voz!

 

09- Sessão de fotos

Faça um passeio com as crianças e inventem uma sessão de fotos. Além de diversão, você vão ter muitas lembranças desse dia maravilhoso.

 

10- Piquenique

Leve as crianças para fazer um piquenique em alguma pracinha perto da sua casa. E peça pra elas ajudarem na preparação dos comes e bebes que você vão levar, afinal todo o processo pode ser divertido.

 

E aí? Gostou das nossas dicas? Conta pra gente se você já fez alguma coisa assim com seus filhos!